Estádios da Copa de 2014 terão de assegurar 1% dos assentos para pessoas com deficiência

por | 6 set, 2012 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

As instalações que receberão ou apoiarão a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 terão de assegurar no mínimo 1% dos assentos  disponíveis para pessoas com deficiência. A decisão foi publicada, nesta quarta-feira, através do Ministério do Esporte, na portaria 205 do Diário Oficial da União (DOU).

A portaria faz parte do decreto que regulamenta da Lei Geral da Copa e elencou o Ministério do Esporte como responsável por indicar os estádios  e instalações que precisam garantir o espaço determinado.

Além do estádios  que abrigarão jogos da Copa das Confederações e do Mundial, os 54 Centros de Treinamentos escolhidos pela Fifa para receberam seleções durante as competições terão de cumprir tal portaria.

A portaria faz referência ao artigo 11 do Decreto 7783 da lei que regulamenta da Lei Geral da Copa e elegeu o Ministério do Esporte como responsável por indicar os estádios e instalações que precisam garantir o espaço determinado.

Fonte: ESP BR

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });