7 destinos acessíveis com atrações incríveis para pessoas com deficiência física
7 destinos acessíveis. Conheça a lista das atrações incríveis para pessoas com deficiência física.
Está na lista dos melhores destinos para receber deficientes físicos, contando com quase todos os locais com fácil acesso para pessoas com mobilidade reduzida. São inúmeros restaurantes, bares, calçadas, teatros e muitos outros lugares e atrações planejadas para receber bem as pessoas com dificuldade motora.
A cidade inteira oferece acessibilidade fácil para cadeirantes, como transporte público adaptado e até as calçadas são planas e largas. Entre as atrações que você pode curtir, os museus são adaptados para receber visitantes que fazem uso de muletas ou cadeira de rodas. Além disso, alguns oferecem esses itens aos turistas. Nos teatros e cinemas, pessoas com deficiência física ganham descontos. Aproveite!
Desde 1992 a cidade investe cada vez mais em melhorias para receber melhor as pessoas com dificuldades motoras. São restaurantes, bares e diversos pontos turísticos adaptados. O aeroporto, por exemplo, conta com um serviço especial, o Sin Barreras, que dispõe atendimento a pessoas com alguma deficiência física.
A cidade recebe muito bem as pessoas com deficiência física e para isso oferece serviços de transporte e acomodações de luxo. E para curtir os famosos cassinos, você conta com rampas, máquinas de caça-níquel diferenciadas e elevadores acessíveis para você se divertir com os jogos.
O município é bastante adaptado para cadeiras de rodas e possui sete estações planejadas para oferecer melhor acesso. Entre as atrações adaptadas para receber visitantes com alguma dificuldade física, a cidade oferece parques abertos, jardins botânicos, catedrais, trilhas ecológicas e diversos outros pontos.
6. Bonito, Brasil
Nosso país também oferece diversas atrações adaptadas para receber pessoas com deficiência física. Entre as mais famosas estão as oferecidas em Bonito, um município do Mato Grosso do Sul, que está entre os principais destinos de ecoturismo no Brasil.
Não são todos os esportes radicais que foram adaptados, mas você pode curtir rapel, flutuação nos rios e rafting, além de ecoturismo nas florestas e pântanos. A cidade em si oferece fácil acessibilidade com faixas de sinalização e rampas, além de calçadas largas e piso tátil para sua maior segurança.
Mais uma dica de atrações no Brasil para pessoas com deficiência física. O município de Brotas fica no interior de São Paulo e é conhecido como a capital da aventura no país.
O melhor é que todas as práticas de aventura se estendem a pessoas com deficiência. Para isso, você contará com profissionais capacitados e atividades como arvorismo, rafting e tirolesa, por exemplo.
Dicas de viagem para pessoas com deficiência física
Garanta uma viagem mais tranquila, seguindo essas dicas:
- Avise a companhia aérea antecipadamente sobre suas necessidades para usufruir melhor da assistência da empresa;
- Chegue ao aeroporto com antecedência para não ter problema de se atrasar, já que você poderá embarcar cerca de 20 minutos antes dos outros passageiros;
- Conheça o destino de viagem e tudo o que ele oferece para pessoas com mobilidade física reduzida.
Autor: Andréia Silveira do site Seguro de Viagem.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.