3° Congresso Internacional sobre o Turismo para Todos acontece em novembro na Espanha
Valladolid, Espanha. 24-26 novembro de 2010. A Fundação ONCE para a cooperação e inclusão das pessoas com deficiência convida você a participar do 3ª Congresso Internacional sobre o Turismo para Todos, abordando o tema principal do Turismo Cultural. Este evento é organizado com a especial colaboração da European Network for Accessible Tourism (ENAT). Participantes do Congresso serão as administrações públicas, empresas e usuários de produtos e serviços ligados ao turismo, bem como todas aquelas pessoas e instituições interessadas em conhecer o estado atual e futuro do Turismo para Todos.
O tema principal do 3 º Congresso Internacional de Turismo para Todos é Turismo Cultural, e, por conseguinte, o Congresso é voltado para profissionais do setor cultural que pretendem reforçar a sua participação no setor de turismo, e tem como principal objetivo a criação de unidades de Acessibilidade Universal e Design para todos, para promover a inclusão das pessoas com necessidades especiais.
Em um sentido amplo, cultura é um pilar do turismo, especialmente se considerarmos o turismo como mais uma atividade de lazer e retornar às suas origens como a curiosidade e a necessidade de conhecer e descobrir coisas novas. Se considerarmos o turismo cultural como o que os turistas fazem quando consomem qualquer produto cultural, seja no cinema ou no teatro, seja de dança ou música, ou literatura, o número de turistas culturais aumenta consideravelmente.
O turismo espanhol tem sido tradicionalmente caracterizado pela oferta de sol e praia. Contudo, ao longo dos últimos 15 anos a competição aumentou com países como a Croácia e a Turquia, que, como a Espanha, são capazes de oferecer os destinos de sol e praia. Por isso, a fim de manter sua posição de liderança como um player no mercado turístico global, a Espanha decidiu diversificar a sua oferta turística, ramificando-se em turismo cultural, por exemplo.
Nós todos podemos ser consumidores de opções turísticas diferentes em circunstâncias diversas. Dentro da mesma jornada, a multiplicidade de interesses e de consumo pode ser grande. Apesar de poucas pessoas, por exemplo, apenas de visitar os museus, a grande maioria dos viajantes combinam diferentes tipos de atividades na mesma viagem. Os preços parecem ter grande influência na decisão do consumidor sobre as opções de turismo.
Os fatores a seguir fazem da Espanha um grande destino turístico cultural:
-
A diversidade de ofertas
- A qualidade dos recursos
- O amplo mercado de clientes potenciais
- O elevado nível de qualidade.
Um dos principais objetivos da Fundação ONCE é garantir a plena inclusão das pessoas com deficiência em todas as áreas da nossa sociedade. Tornar o acesso ao turismo cultural mais fácil para deficientes físicos ajuda a conhecer a cultura do lugar que estão visitando. Por outro lado, a incorporação de Design para Todos para a nova oferta de turismo cultural torna as pessoas mais conscientes da importância do Design para Todos e Acessibilidade Universal.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários